sábado, 15 de outubro de 2011

Corrupção seletiva não é desejo de mudança, é oportunismo


Texto da minha amiga Érica Caminha ou @amulherqueanda no twitter

Eu sou contra a corrupção, corruptos e corruptores. Quem de bom senso não seria? Essa corrupção já sangrou demais o nosso povo.  Acho ótimo o governo Dilma "limpar" a casa, fazer isso dentro do próprio partido é muito mais díficil e ela tem conseguido e sem o desgaste que queriam a mídia e a oposição. O lance é que os neo "cansadinhos" só conseguem enxergar a corrupção do governo federal, estão cegos pela mídia e pelo partidarismo. Sabemos que a corrupção sempre foi o mote dessa elite que chegou com as capitânias hereditárias e só agora, tão somente agora, está sendo combatida,  eu acho ótimo, já não era sem tempo. O que não vejo, por exemplo, é a oposição e seu partido mór, o PSDB tentar limpar a própria casa em SP, como se não existisse corrupção por lá, todos santos imaculados, querem enganar a quem em tempos de internet, informação em tempo real e independente,  blogs e mídias sociais? 
Corrupção seletiva não é desejo de mudança, é oportunismo. 
O que me faria sair de casa para protestar hoje seria o corte dos juros, de resto, minha vida nunca esteve tão boa, vou reclamar de que? de ter empregada doméstica¿ de ter um trabalho? De fazer 3 lautas refeições por dia? De ter plano de saúde e poder pagar pela educação de meus filhos? De viajar, ir a restaurantes? Minha vida nunca foi tão boa, e não é só a minha não, vejam os estudos da área de distribuição de renda, emprego e por aí vai, só quem não é tolo pode ver? Nesse país há uma classe média e alta amestrada pela mídia e pela elite, parece que pararam no tempo, nos anos 80 e 90. Vejo muita má vontade,  muito cinismo.  Antes, eramos milhões e milhões que se sentiam usurpados,  ninguém saia de casa para proteger os oprimidos, agora, os neo cansados saem de casa com suas vassouras ,  só na base da gritaria e da reclamação, mas não mostram nenhuma alternativa que seja válida, sólida, segura.  
E a mídia, qual seu papel? Já vimos que ela está ruindo mundo inteiro, apesar de ainda muito poderosa. Itália com Berlusconi, nos EUa protegem bancos, empresas de armamentos e a máquina de guerra, que juntos, empobreceram àquele país. No Brasil ela não dá destaque algum a corrupção nos partidos de oposição, fora tentativas tímidas, só pra bancar os “isentos”. A mídia não está do nosso lado, desconfio que raramente esteve. Porque os jornalões e as revistinhas não dão tanto destaque aos desmandos do PSDB em vários estados? Quais são os reais interesses dessas empresas de informação? Algo me diz que é voltar a mamar nas testas do governo aonde antes, mandavam e desmandavam, preocupados com o Brasil e seu povo sei que não estão, são contra o Bolsa Família, contra as cotas, contra o PROUNI, contra tudo que seja de interesse comum. Como alguém muito bem escreveu, no governo federal sempre as mesmas raposas, elas estiveram com Collor, FHC, Lula e estão com Dilma. Dá pra governar sem eles? Acho que sim, e aí que volto a tal da faxina. Ela tem que ser séria, punitiva e sistemática, para todos os envolvidos em corrupção, TODOS os partidos, TODAS as empresas, de TODAs as áreas, não pode sobrar nenhum.  Quando quiserem fazer uma passeata para combater esse mal, me chamem que eu vou.
Em pensar que já tivemos nosso #ocuppywallstreet com as Diretas Já e com Impeachment  de Collor, sinto que nos tornamos velhos e sábios. O gigante que existe em cada um de nós brasileiros despertou e não está nem um pouco cansado, mas só vai lutar por causas genuínas.  Todo o meu apoio aos manifestantes de Wall Street, Espanha, Grécia, Oriente Médio e quem mais que se levante contra os desmandes do capitalismo, da corrupção e da opressão. 

Érica é autora do blog  BUP- Brechó Universo Paralelo, e dona do Brechó que dá nome ao blog, em Louveira, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Os comentários serão previamente moderados.