quinta-feira, 24 de novembro de 2011

25 de Novembro - Dia Internacional Contra a Violência contra as Mulheres


Quem ama ajuda, quem ama abraça!




Reproduzo aqui o post do blog Blogueiras Feministas que conta a história da escolha do dia 25 de Novembro como o Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres e faz a chamada para a blogagem coletiva que iniciou no dia 20 e terá seu auge amanhã, dia 25 de Novembro.



No dia 25 de novembro de 1960, Pátria, Minerva e Maria Tereza, as irmãs Mirabal, foram brutalmente assassinadas a mando do ditador Trujillo. As três lideravam um movimento de libertação política da República Dominicana. Junto com seus maridos, familiares e outros participantes do movimento, Las Mariposas lutavam pelo fim da ditadura, da violência e pela democracia.
No Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, a data do assassinato das Mirabal foi proposta como Dia Latino-Americano e Caribenho de luta contra a violência à mulher. Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, em homenagem ao sacrifício de Las Mariposas.
2011 foi um ano marcado pelas Marchas das Vadias. Porém, sabemos que a violência contra a mulher não se resume apenas a violência física. Em todo mundo milhares de mulheres são vítimas de crimes e humilhações apenas por serem mulheres.
Convocamos uma Blogagem Coletiva pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Dia 25 de novembro publique um post sobre o assunto em seu blog e nos envie o link. Publicaremos uma lista com todos os posts participantes na tarde do dia 25 de novembro. A hashtag que será usada nas redes sociais é: #FimDaViolenciaContraMulher

Show machismo!
Show violência!
Quem ama ajuda,
quem ama agrada
Dá carinho e dá valor!
Quem ama ajuda,
Quem ama abraça
Dá carinho ao seu amor!


#Fimdaviolenciacontraamulher
Esta hastag não pode ser esquecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Os comentários serão previamente moderados.