terça-feira, 14 de junho de 2011

"Vou Contar Para Meus Filhos"





Recebi via email a informação repassada por uma amiga sobre o que segue. Dias 16 e 17 de Junho, no teatro Apolo no Recife, lançamento do vídeo documentário "Vou contar Para Meus Filhos". No dia 16 será só para convidados e no dia 17 para o público em geral. É um vídeo realizado com 21 mulheres, todas ex-presas políticas que cumpriram pena na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em nossa cidade, no período da ditadura militar. São depoimentos das mesmas, que, para realizarem o vídeo, retornaram ao Bom Pastor e participaram de vários encontros aqui no Recife. Conheço algumas dessas gurreiras e agradeço à elas pela coragem que tiveram nesse combate e por estes depoimentos que fizeram para o documentário. Mais um , entre tantos outros, a ser lançado por todo o Brasil, para que nunca nos esqueçamos dessa história.

“O Movimento Tortura Nunca Mais de Pernambuco e a Comissão Nacional de Anistia, lançarão , nos próximos dias 16 e 17 de junho, no Teatro Apolo, um vídeo documentário que relata a história de 21 ex presas políticas na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife, no período entre 1969 e a promulgação da Lei da Anistia em 1979.
O projeto para realização desse documentário,  foi financiado pelo Ministério da Justiça através da Comissão Nacional de Anistia, e  coordenado por Lilia Gondim e Yara Falcon, que também fazemos parte desse grupo de ex presas políticas. 
O filme, cujo título é  “VOU CONTAR PARA MEUS FILHOS” foi dirigido pela jornalista, fotógrafa e cineasta Tuca Siqueira, numa coprodução da Garimpo, Audiovisual e Comunicação e da Cabra Quente Filmes
“VOU CONTAR PARA  MEUS FILHOS”, tem um objetivo didático e foi pensado de forma a poder ser apresentado para discussão em escolas, universidades, sindicatos, associações e demais instituições afins. Composto por um filme em DVD, de cerca de 30min, que mostra o reencontro dessas mulheres, quarenta anos depois, suas emoções, lembranças e perspectivas para o futuro é acrescido de  um bônus extra, com os depoimentos individuais dessas 21 mulheres.
No dia 16 de junho, a apresentação é só para convidados. Segue convite em anexo .
No dia 17, o evento será aberto ao público, e aproveito a oportunidade para solicitar sua colaboração no sentido de divulgar para suas listas o flyer referente ao dia 17/06.
No mais, aguardo para dividir com vcs a emoção de ter contribuído para contar essa parte da História”.
Um beijão,
Lilia


2 comentários:

  1. Rejane, amiga, importante registro! Essas guerreiras tambem contam com minha admiracao. Um pedaco da historia que nao pode ser esquecido. Pena nao poder estar no Recife neste dia, mas nao deixarei de ver o documentario em outra oportunidade! Parabens pelo reforco na divulgacao e um forte abraco. Saudade de tu..... betania

    ResponderExcluir
  2. Que bom Betinha, você por aqui. Espero que voces estejam aproveitando muito a viagem. Irei ver o documentário na quinta-feira. Estou muito curiosa. Acho que deve ter ficado lindo. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário. Os comentários serão previamente moderados.