"Rejane, muito boa a ideia de criar um blog. Entendi que é um espaço para discutir assuntos ligados a movimentos comunitários. É isso? De qualquer maneira desejo que tenhas muito sucesso, acho que esta é a forma literária mais democrática, cada um pode ter sua própria tribuna. Muito bom querida. Bjs......
"
"
Minha resposta à mensagem:
".......que bom que você deu uma olhadinha. Na verdade abri assim no rompante, como uma experiência pra brincar, mas essa é uma ideia legal que venho com ela em mente há algum tempo. Então, teria de ser assim, no impulso, na madrugada. E como queria socializar aquele texto que o Pedro me enviou, porque quando recebo essas denúncias fico querendo gritar ao mundo o tamanho da injustiça, abri o blog através do blogger e fiquei me distraindo com as mil e tantas maneiras de você usar todas as ferramentas disponíveis dentro de um blog. Então postei a reportagem, mas a minha ideia é ter uma tribuna bastante diversificada. Não escolher apenas um tipo de texto ou um assunto, uma temática única. Inserir tudo que me vier à cabeça, desde textos meus, ficcionais ou não, textos de outras pessoas também ficcionais ou não, textos denúncia, textos relatos, poesias, descrições, textos sobre política, economia, arte. Enfim, o importante é brincar com essa coisa maravilhosa que é a escrita, utilizando essa ferramenta maravilhosa que é a internet, sem qualquer pretensão de fazer disso uma coisa profissional ou profissionalizada, nem de me preocupar muito com a dimensão que isso possa tomar. Vou, especialmente propagar entre os amigos, até para dizer que seria uma honra se pudesse dispor de textos dos mesmos e colocar o blog à disposição para postar os seus textos.
Sentirei alegria se os amigos também se dispuserem a propagar o endereço. Mas já me dou por satisfeita só de ter aberto o espaço. E vamos ver aonde isso vai parar."
E assim eu vou blogando....
E meu muito obrigado à Fátima e Ana que já deixaram os seus recados aqui na caixa de comentários. Comentários de incentivo são maravilhosos nesse início. Beijos para vocês.
Oi Rejane, boa sua iniciativa do blog, recurso fantástico dessa fantástica revolução proporcionada pela internet, e na qual estamos apenas iniciando. Uma revolução irreversível. Lembro de uma sátira muito usada pelo movimento estudantil de 68 em relação à ditadura militar de 64: "Se não cuidarem, terminaremos por cair numa democracia" (talvez a frase não seja literalmente assim). Na medida do possível, isto é, do tempo, terei o maior prazer em contribuir com o blog. Beijos, Mario Miranda de Albuquerque
ResponderExcluir