sábado, 24 de abril de 2010

Mensagem recebida por email de uma amiga a quem enviei o comunicado da abertura deste blog e o link desta página

"Rejane, muito boa a ideia de criar um blog. Entendi que é um espaço para discutir assuntos ligados a movimentos comunitários. É isso? De qualquer maneira desejo que tenhas muito sucesso, acho que esta é a forma literária mais democrática, cada um pode ter sua própria tribuna. Muito bom querida. Bjs......

"
Minha resposta à mensagem:


".......que bom que você deu uma olhadinha. Na verdade abri assim no rompante, como uma experiência pra brincar, mas essa é uma ideia legal que venho com ela em mente há algum tempo. Então, teria de ser assim, no impulso, na madrugada. E como queria socializar aquele texto que o Pedro me enviou, porque quando recebo essas denúncias fico querendo gritar ao mundo o tamanho da injustiça, abri o blog através do blogger e fiquei me distraindo com as mil e tantas maneiras de você usar todas as ferramentas disponíveis dentro de um blog. Então postei a reportagem, mas a minha ideia é ter uma tribuna bastante diversificada. Não escolher apenas um tipo de texto ou um assunto, uma temática única. Inserir tudo que me vier à cabeça, desde textos meus, ficcionais ou não, textos de outras pessoas também ficcionais ou não, textos denúncia, textos relatos, poesias, descrições, textos sobre política, economia, arte. Enfim, o importante é brincar com essa coisa maravilhosa que é a escrita, utilizando essa ferramenta maravilhosa que é a internet, sem qualquer pretensão de fazer disso uma coisa profissional ou profissionalizada, nem de me preocupar muito com a dimensão que isso possa tomar. Vou, especialmente propagar entre os amigos, até para dizer que seria uma honra se pudesse dispor de textos dos mesmos e colocar o blog à disposição para postar os seus textos.
Sentirei alegria se os amigos também se dispuserem a propagar o endereço. Mas já me dou por satisfeita só de ter aberto o espaço. E vamos ver aonde isso vai parar."


E assim eu vou blogando....


E meu muito obrigado à Fátima e Ana que já deixaram os seus recados aqui na caixa de comentários. Comentários de incentivo são maravilhosos nesse início. Beijos para vocês.

Um comentário:

  1. Oi Rejane, boa sua iniciativa do blog, recurso fantástico dessa fantástica revolução proporcionada pela internet, e na qual estamos apenas iniciando. Uma revolução irreversível. Lembro de uma sátira muito usada pelo movimento estudantil de 68 em relação à ditadura militar de 64: "Se não cuidarem, terminaremos por cair numa democracia" (talvez a frase não seja literalmente assim). Na medida do possível, isto é, do tempo, terei o maior prazer em contribuir com o blog. Beijos, Mario Miranda de Albuquerque

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário. Os comentários serão previamente moderados.